sexta-feira, 28 de março de 2014

Sofia participa do 1º Fórum de Políticas de Segurança da Mulher no Litoral Norte

Foto Divulgação Gabinete
No 1º Fórum de Políticas de Segurança da Mulher no Litoral Norte - resultado de várias reuniões anteriores. Aqui os indicadores são graves e a grande demanda é a Delegacia da Mulher no Litoral.” – Sofia Cavedon 

Numa promoção do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Departamento Municipal da Mulher e da Secretaria de Segurança, Direitos Humanos e Transporte de Tramandaí, aconteceu no dia 29 de março, o 1º Fórum de Políticas de Segurança da Mulher no Litoral Norte, em Tramandaí.

O evento que foi realizado no auditório do prédio da prefeitura de Tramandaí e contou com a participação a presença da Ministra dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do RS, Secretaria de Segurança Pública do RS, Brigada Militar, CPOR-Litoral Norte e Patrulha Maria da Penha.

Delegacia da Mulher em Tramandaí 

Foto Divulgação Gabinete
Na ocasião, vereadoras de outras cidades litorâneas e a delegada Anita Klein, coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento da Mulher, discutiram o assunto e repassaram os dados estatísticos que mostram uma dura realidade de violência contra a mulher, que precisa receber uma atenção especial.

O documento, ainda, pede a criação de cartórios especiais para o atendimento à mulher nos demais municípios do litoral norte.

De acordo com o delegado Paulo Perez, titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí, o município registra mais casos de violência contra a mulher do que todas as ocorrências das delegacias do litoral, justificando a criação da Delegacia da Mulher.

Com informações do Portal Litoral Mania.