domingo, 30 de março de 2014

Sofia participa do Projeto Vizinhança e dos 32 anos da Associação Escultores do RS

Foto Alexandre Böer
Sofia Cavedon (PT/PoA) prestigiou neste domingo o aniversário de 32 anos da Associação Escultores do RS (Aeergs), que integraram as atividades do Projeto Vizinhança, realizado no Centro Cultural Zona Sul, e contou com 56 escultores participando. A 6ª Edição do Projeto Vizinhança aconteceu nos dias 29 e 30 de março, no Centro Cultural Zona Sul localizado na Rua Landell de Moura.

Foto Alexandre Böer
O Projeto Vizinhança nasceu em 2012 a partir de reflexões advindas do cotidiano de pessoas que se interessam por sua cidade e pelas relações que nela se constroem de vizinhança e identidade. Muitas coisas em comum uniram Márcia Braga e Aline Bueno nesta iniciativa que busca ativar espaços ociosos da cidade transformando-os, através da participação coletiva, em lugares, palco de novas experiências, estimulando a convivência entre vizinhos, a troca e a aprendizagem em um ambiente lúdico, criativo e informal.

As cinco primeiras edições do projeto aconteceram entre agosto de 2012 e novembro de 2013 e foram experiências inéditas e maravilhosas, que mobilizaram conjuntamente mais de 1000 pessoas em uma série de atividades artístico-culturais.

Fonte: Portal do Projeto Vizinhança.