quinta-feira, 27 de março de 2014

Votação do Parque do Gasômetro é adiada para segunda-feira

Foto Mario Pepo
Na proposta do governo o parque fica dividido por uma via de seis pistas, causando mais risco ainda aos pedestres. Queremos o rebaixamento da avenida João Goulart para a orla ser integrada às praças na frente da Usina.” Sofia Cavedon (PT/PoA) 

A votação do projeto de lei do Executivo que propõe a instituição do Corredor Parque do Gasômetro, no Centro Histórico da Capital, foi interrompida no começo da noite desta quarta-feira (26/3) por falta de quórum. Com isso, a votação deve ser retomada na sessão ordinária da próxima segunda-feira (31/3).

A retirada do quórum foi uma estratégia dos vereadores de oposição, que apostam na presença de um público maior na próxima sessão, segunda-feira (31/3), tanto da população quanto de integrantes da própria oposição, para a aprovação das cinco emendas apresentadas.

Foto Ederson Nunes/CMPA
“Precisamos garantir pelo menos esta emenda e, como não garantiríamos isso hoje (ontem), retiramos o quórum. O que faz diferença não é que a votação seja realizada agora ou na semana que vem, mas sim o resultado”, afirmou a vereadora Sofia.

Cinco emendas deverão ser discutidas e votadas antes do projeto do Executivo. Duas são de autoria de Sofia Cavedon: uma prevendo o rebaixamento da avenida João Goulart, ligando o parque do Gasômetro à Orla do Guaíba e a outra determinando a realização de um concurso público para a elaboração do projeto de revitalização do local. 

Com informações do Portal da CMPA e do Jornal do Comércio.