domingo, 27 de abril de 2014

43 anos da Agapan: Ipê Roxo em homenagem a Augusto Carneiro e a nova sede

Foto Cesar Cardia
Com o objetivo de defender a preservação ambiental, há 43 anos foi criada a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (Agapan). A comemoração iniciou no sábado (26/4), na Feira de Agricultores Ecologistas,quando seus voluntários ocuparam uma banca para divulgar ações, vender camisetas e conversar com as pessoas sobre as causas ambientais em foco na associação e às 11 horas realizaram o plantio de um Ipê Roxo, no Recanto Oriental do Parque Farroupilha (Redenção), em homenagem a Augusto Carneiro, um dos fundadores da Agapan, recentemente falecido.

No domingo (27), a confraternização, reuniu associados, conselheiros e parceiros, quando os militantes Celso Marques, Udo Sílvio Mohr e Luís Rios de Moura Baptista foram homenageados. 

Nova sede 

Foto Alexandre Böer
Empenhada em conquistar um novo espaço para a sede da Associação, destruída em junho de 2011 por uma empresa que pretendia instalar uma floricultura e uma pizzaria no terreno e com o aval da Prefeitura, a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), junto com a direção da entidade, visitará nesta segunda-feira (28), às 14h, um dos locais que poderá receber a sede da Agapan. “Esse será o nosso presente para a Agapan”, destaca a parlamentar.

Veja também: 
Para que a Agapan possa voltar a ter uma sede!

Fonte: Blog da Agapan.