terça-feira, 1 de abril de 2014

Ato dos SEM reivindica isonomia e valorização

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) mobilizou municipários de diversos setores da administração da Capital para a realização do Ato dos SEM Gratificação, durante toda a manhã dessa terça-feira (1º/4), no Paço Municipal.

Foto Cristine Rochol/PMPA




A manifestação denunciou a falta de isonomia salarial, as precárias condições de trabalho e as medidas adotadas pelo prefeito que beneficiam somente aqueles que ganham mais. A principal reivindicação da manifestação foi a gratificação de R$ 600,00 para todos.

Foto Cristine Rochol/PMPA
Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, prestigiou o Ato dos trabalhadores das secretarias de Educação, Saúde e Obras, da Fundação de Assistência Social, da Comunicação, do Departamento de Água e Esgotos, do Departamento de Habitação, os técnico científicos e aposentados, que protestaram contra o descaso na gestão da cidade, o investimento de recursos públicos em ações relacionadas com a Copa, cobrando uma política de valorização do serviço público e dos servidores.

Monitoras de Avental na Assembleia do Simpa

Foto Atempa
Durante a tarde desta terça-feira (1/4) as monitoras se reuniram na sede do Simpa para dialogar sobre os próximos passos da mobilização pelo padrão 7.

Foi decidido em Assembleia a participação de todas as monitoras na Assembleia Geral do Simpa, nesta quinta-feira, dia 3 de abril, a partir das 14 horas, no Centro de Eventos do Parque Harmonia.

A proposta da Atempa é das trabalhadoras irem vestidas de avental e será produzido um adesivo grande para colar no avental e identificar a categoria.

No dia 10 de abril (quinta-feira) será realizada uma Plenária das Monitoras, a partir das 18 horas, na sede do Simpa.

A luta não acabou! Agora é a nossa hora de conquistarmos a valorização das monitoras! 

Fontes: Portal do Simpa e Portal da Atempa.