terça-feira, 22 de abril de 2014

Avança a regularização da energia elétrica na União de Vilas Santa Teresa

Foto Alexandre Böer
A vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA) juntamente com líderes comunitários da União de Vilas Santa Teresa, localizada na zona sul de Porto Alegre, reuniu-se na tarde desta terça-feira (22/4), com o vice-prefeito Sebastião Melo, para tratar da regularização do fornecimento de energia elétrica na região. Estiveram presentes também o gerente regional da CEEE, Marcelo Paludo, além de representantes de diversas secretarias municipais envolvidas no tema.

No encontro ficou definido que será realizada uma parceira entre município, CEEE e moradores – nos moldes do que foi feito na Vila Santo André –, para resolver os problemas de queda de luz. Conforme Sofia Cavedon “é preciso encontrar uma solução para minimizar a situação de energia que é muito precária no local”.

A CEEE se dispôs a colocar mais um gerador. Segundo os líderes comunitários, a comunidade conquistou 300 mil no Plano de Investimento 2013, através do Orçamento Participativo, “agora é necessário que o município invista nesta comunidade”, reafirmaram.

A previsão da CEEE é de oito meses para a conclusão da rede que atenderá a localidade. Um grupo de trabalho coordenado pela Secretaria de Governança será montado para tratar dos detalhes da operação. 

Com informações do Portal da PMPA.