segunda-feira, 28 de abril de 2014

Avenida Tronco - Moradores exigem tratamento com dignidade

Foto Sandra Ilíbio Braz
Na noite desta segunda-feira (28/4), Sofia Cavedon, vereadora petista da capital, participou de reunião no bairro Cristal, zona Sul, com as comunidades atingidas pela obra da Avenida Tronco e que exigem tratamento com dignidade por parte do governo municipal. “Os moradores querem sair do meio da obra, dos escombros, para a sua moradia definitiva”, destaca a parlamentar.

Em seus relatos, moradores retomaram o processo, mostrando que os erros da prefeitura veem penalizando a comunidade e pedem uma audiência pública na Câmara de Vereadore(a)s para pedir mais prazo para o financiamento da obra até as moradias ficarem prontas.

Foto Sandra Ilíbio Braz
“É a comunidade Cristal exercendo sua cidadania”, enfatiza Sofia, lembrando que compromisso assumido pelo prefeito, com o Movimento Chave por Chave, em 2011, foi rasgado pelo governo municipal, que através do Programa Integrado Socioambiental (PISA), deu ordem de despejo com prazo de saída para seguir a obra viária.

Em seu encaminhamento, Sofia exigiu do prefeito, que a acomodação das famílias seja prioridade diante das obras e também que, ao contrário do que está acontecendo, os serviços de limpeza, energia elétrica e água devam ser melhorados, tendo em vista a situação de vulnerabilidade dessas famílias.