quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cece vistoria obra em escola da Lomba do Pinheiro

Foto Cristiane Moreira/CMPA
A reforma na Escola Municipal da Educação Infantil (Emei) Maria Marques Fernandes tem causado transtornos para servidores e prejudicado o atendimento às 120 crianças matriculadas na instituição, que fica na Lomba do Pinheiro. Para verificar as condições do local, vereadores da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara Municipal de Porto Alegre estiveram por lá na manhã desta quinta-feira (3/4).

A diretora Terezinha Sá de Oliveira e o presidente do Conselho Escolar, professor Marcelo Burges, mostraram aos parlamentares as dificuldades em atender aos pequenos alunos, com até cinco anos e 11 meses de idade. Tanto que parte das crianças está sendo atendida na escola Vila Mapa II, localizada quase ao lado. A proposta da direção é reduzir o período para meio turno até a conclusão das obras, prevista para o fim deste mês.

Foto Cristiane Moreira/CMPA
O presidente João Derly (PCdoB), a vice Sofia Cavedon (PT) e a vereadora Any Ortiz (PPS) pediram agilidade à comitiva da Secretaria Municipal da Educação (Smed) que acompanhava a visita. Também foi solicitada a instalação de banheiros químicos para uso dos operários como forma de liberar os sanitários para uso exclusivo de servidores e crianças.

Na mesma oportunidade, a Cece visitou a Emei Vila Mapa II. A diretora Jaciara Nunes Kern contou que foi preciso dar uma nova destinação a algumas salas para abrigar os alunos da escola vizinha. Durante a visita da comissão da Câmara, os representantes da Smed comunicaram a entrega de um freezer e a liberação de verbas para a implantação de forro numa das salas da Mapa II.

Fonte: Portal da CMPA.