sexta-feira, 25 de abril de 2014

Chico Lisboa divulga edital para a Mostra de Arte Cultura e Cotidiano 2014

Foto Mario Pepo
Sofia Cavedon, vereadora do PT e vice-presidente da Comissão de educação e Cultura da Câmara de Porto Alegre, recebeu nesta quinta-feira (24/4) em seu gabinete, a presidente da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa), Katia Costa, e Maria Eunice Araújo, vice-presidente da instituição.

No encontro a direção da entidade apresentou a grade de programações para este ano e os desafios da nova gestão. Sofia, que tem a cultura e educação como temas centrais de sua atuação, colocou seu mandato à disposição da entidade.

Katia e Maria Eunice divulgaram também o edital para a seleção de obras que participarão da Mostra de Arte “Cultura e Cotidiano: Seleção da Chico”, que tem como objetivo participar da intensa movimentação cultural preparada para receber e interagir com os visitantes que percorrerão a cidade de Porto Alegre no período da Copa do Mundo. O foco da mostra não estará no futebol, mas sim na intenção de partilhar com os visitantes algo do nosso olhar sobre nós mesmos e sobre o nosso cotidiano, livre dos estereótipos culturais.

Inscrições abrem nesta segunda-feira – 28 de abril 

As inscrições ocorrem no período de 28 de abril a 23 de maio. A exposição acontecerá de 11 de junho a 01 de agosto de 2014, na sede da Chico Lisboa, e ocupará o espaço expositivo interno (a sala de exposições) e externo (o pátio). Assim como, todas as obras estarão a venda, sendo revertido 60% para o artista e 40% para a manutenção da Associação Chico Lisboa.

O edital de seleção para exposição e a ficha de inscrição você encontra no Blog da Associação Chico Lisboa.

Foto Divulgação Chico Lisboa
A Chico Lisboa completou 75 anos de existência e é uma tradicional associação de artistas de Porto Alegre, sendo uma das mais antigas em seu gênero no estado, fundada em 1938, e esta localizada em uma das casas da histórica Travessa Venezianos, tombada pelo Patrimônio Histórico e Cultural de Porto Alegre na década de 1980.

Fonte: Blog Chico Lisboa.