quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ospa: Solenidade marcou o início de nova fase da Sala Sinfônica

Foto Alexandre Böer
Sofia Cavedon, vereadora do PT e vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Porto Alegre, prestigiou nesta quarta-feira (30/4), a solenidade que marcou o início da terceira etapa da construção da Sala Sinfônica da Ospa e que contou com a presença de autoridades, músicos e operários da obra.

Foto Alexandre Böer
“Esta obra é um sonho da sociedade gaúcha há mais de sessenta anos”, lembrou o presidente da Fundação Ospa, Ivo Nesralla, e destacou os esforços do Governo do Estado e do secretário Luiz Antonio de Assis Brasil para realizá-lo. Assis Brasil, por sua vez, agradeceu a bancada federal gaúcha, que cumpriu papel fundamental para o estabelecimento do convênio com o Ministério da Cultura que financiará a execução da supraestrutura do prédio, no valor de R$ 22 milhões.

“Ainda não caiu a ficha”, admitiu Wilthon Matos, tubista da orquestra e presidente da Associação de Funcionários da Ospa. “Estamos acreditando e apoiando o governo, pois só com a Sala Sinfônica pronta teremos as condições ideais para fazer boa música.”

Foto Alexandre Böer
A Cisal Construções Ltda, empresa responsável por esta fase das obras, terá dezoito meses para concluí-la. De acordo com a arquiteta responsável pelo projeto, Cármen Nunes, o clima dos próximos meses será fator determinante para o andamento da obra, visto que nesta etapa as chuvas impedem o trabalho. A quarta fase, que consistirá nos acabamentos, poderá ser iniciada nove meses depois de sua antecessora, e durará um ano. A previsão de inauguração da Sala Sinfônica é para março de 2016.

Saiba mais sobre a Sala Sinfônica da Ospa

Fonte: Portal da Ospa.