sexta-feira, 4 de abril de 2014

Proposta de Sofia concede Troféu Câmara à Fundação Piratini

Foto Leonardo Contursi/CMPA
Está em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre o projeto de resolução da vereadora Sofia Cavedon (PT) que concede o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre à Fundação Cultural Piratini, gestora das emissoras de comunicação públicas TVE e FM Cultura. Para a vereadora, as emissoras produzem conteúdos que contribuem para a geração de conhecimento no Estado.

Fundada em 1974, a TVE conta com uma programação dedicada ao entretenimento saudável e criativo, com destaque para os programas Radar, há quase duas décadas no ar, voltado para o cenário cultural e musical do Rio Grande do Sul, e para o Pandorga, exibido há quase 30 anos com histórias que estimulam questões pedagógicas e criativas das crianças. A FM Cultura preza por uma programação dedicada à cultura, notícias e músicas e foi inaugurada em 1989. As emissoras atendem a públicos heterogêneos, passando por todas as idades.

Em sua proposta, a vereadora ressaltou a importância histórica da Fundação Cultural Piratini. “O principal objetivo da instituição é promover uma comunicação democrática e que propicie o acesso à informação, educação e cultura, estimulando a reflexão crítica do seu público”, afirmou. Atualmente, o sinal da TVE chega a mais de 6,5 milhões de telespectadores, e a FM Cultura possui, aproximadamente, três milhões de ouvintes, com uma programação dedicada à música erudita, popular brasileira e internacional.

Fonte: Portal da CMPA.