quinta-feira, 24 de abril de 2014

Salão Internacional de Desenho para Imprensa tem incentivo de Sofia

Nesta quarta-feira (23/4), a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Porto Alegre, reuniu-se com representantes da Associação de Desenhistas Grafar, quando debateram o Salão Internacional de Desenho para Imprensa (Sidi).

Autora da emenda orçamentária que destina R$ 30 mil, garantindo recursos para a montagem da exposição e a premiação dos artistas, Sofia diz: cartuns, ilustração, quadrinhos e caricaturas - o traço dos nossos desenhistas valorizado num Salão de Desenho de Imprensa de verdade, potente e que influencie e fortaleça esta arte/comunicação. Essa é a intenção da emenda que aprovamos no orçamento 2014. Vamos trabalhar com a Grafar, salienta a parlamentar.

A Grafar é uma Associação de Desenhistas localizada em Porto Alegre, dedicada aos desenhistas do RS e aberta a cartunistas, chargistas, caricaturistas, ilustradores e quadrinistas gaúchos, ou por aqui em atividade, profissionais ou iniciantes.

Durante os 22 anos de atividade o Salão Internacional de Desenho para Imprensa se consolidou como um dos principais meios de promoção e divulgação do produto gráfico brasileiro, além de contar com a participação de artistas gráficos de países como China, Turquia, Alemanha, Ucrânia e Estados Unidos, entre outros.

Emenda de Sofia 

Emenda nº 62 - Salão Internacional de Desenho para Imprensa em Porto Alegre - Propõe a inclusão no “Programa Porto Viver”, do Salão Internacional de Desenho para Imprensa em Porto Alegre, através do qual se viabiliza o Salão Internacional do Desenho para Imprensa em Porto Alegre, em atendimento à Lei nº 9.622/2004, para difundir a importância do cartum, charge, ilustração, história em quadrinhos e afins, garantindo recursos para a montagem da exposição e a premiação dos artistas. R$ 30 mil.

Veja também: 
Orçamento 2014: Emendas de Sofia Cavedon foram aprovadas