quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sarau da Democracia emociona público

Veja aqui momentos do Sarau da Democracia, promovido pelo mandato de Sofia Cavedon. 

Foto Marta Resing
O encontro, realizado no Bistrô do Solar no Centro Histórico de Porto Alegre, emocionou o público com os relatos e canções que tiveram a participação de Flavio Koutzii, ex-chefe da Casa Civil no Governo Olívio Dutra e deputado estadual e, na época, foi exilado político; Lorena Holzmann, socióloga, professora e pesquisadora da UFRGS e que também sofreu o processo de repressão à professores na UFRGS; e dos músicos Henry Lentino, Raul Ellwanger e Nei Lisboa, que, além de cantar, falaram sobre o Golpe e a luta pela Democracia no Brasil.  Liane Schüler e Demétrio Xavier também deram a sua contribuição nos shows.

Foto Marta Resing
O Sarau teve a coordenação de Chris Rondon e integrou-se a descomemoração dos 50 anos do golpe de 1964. Na platéia, além de militantes históricos, estava o prefeito de Bagé, Dudu Colombo (PT) e a secretária de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa (SEMPPI) do município, Silvana Caetano.

Sofia e Raul Pont também homenagearam o companheiro Antônio Losada, ex-preso político, falecido recentemente. (Saiba mais...)


Assista alguns momentos do Sarau filmado e editado por Paulo Faria.