segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sofia Cavedon busca espaço para a nova sede da Agapan

Foto Marta Resing
Empenhada em conquistar um novo espaço para a sede da Agapan - Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural, destruída em junho de 2011 por uma empresa que pretendia instalar uma floricultura e uma pizzaria no terreno, a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), junto com a direção da entidade, visitou nesta segunda-feira (28), um dos locais que poderá receber a sede da entidade. “Esse será o nosso presente para a Agapan, que neste final de semana completou 43 anos de atuação em defesa do meio ambiente”, destaca a parlamentar.

Foto Marta Resing
Acompanhou a visita o presidente da Agapan, Alfredo Gui Ferreira, o vice-prefeito Sebastião Melo, o secretário municipal do Meio Ambiente, Cláudio Dilda, e a presidente da Associação Riograndense de Artes Plásticas Francisco Lisboa (Chico Lisboa), Katia Costa, que também busca um local para a entidade. 

Sede destruída 

A sede da Agapan, que era situada na esquina das avenidas Aureliano de Figueiredo Pinto e Praia de Belas, foi destruída em junho de 2011 por uma empresa que pretendia instalar uma floricultura e uma pizzaria no terreno, mesmo a Associação tendo a concessão de uso do lugar expedida pela Prefeitura.

Veja também: 
Sede da Agapan é destruída por empresa