domingo, 27 de abril de 2014

Sofia participa da Semana da Democracia em Esteio

Esteio institui Semana da Democracia em alusão ao golpe militar de 1964

Debater os impactos políticos, econômicos e sociais do golpe militar é o objetivo da Semana da Democracia instituída pela Câmara de Vereadores, proposta pelo presidente, Leonardo Dahmer (PT), e que tem o apoio do Comitê Estadual da Verdade.

A atividade, que ocorrerá nos dias 28 e 30 de abril (segunda e quarta-feira), às 19 horas e às 10 horas, respectivamente, nas dependências do Legislativo (Rua 24 de Agosto, 535 – Centro), terá as palestras de Sofia Cavedon, Ubiratan de Souza, Carlos Guazelli e Oneide Bobsin.

Também contará com uma exposição fotográfica, audiovisual e apresentações artísticas. Segundo Leo Dahmer a intenção é de celebrar a democracia, o poder popular e promover a reflexão sobre o estado de exceção no país. "Descomemorar o golpe de 64 é uma oportunidade para a juventude brasileira se apropriar de sua história e conhecer os impactos causados naquela época", disse.

Programação:

28 de abril - 19h

19h - Apresentação artística com Ciro Ferreira
19h30 - Abertura da Semana da Democracia
19h40 - Debate sobre os Impactos da Ditadura Militar no Brasil com
Oneide Bobsin - Integrante da Comissão Estadual da Verdade e Reitor das Faculdades EST
Ubiratan de Souza - Ex-militante da resistência à ditadura. Ele foi preso e torturado em outubro de 1970 em São Paulo por conta de sua militância no grupo de Carlos Lamarca.

30 de abril - 10h

10h - Exibição e debate sobre o documentário "O dia que durou 21 anos", do diretor Camilo Tavares.
Participação da vereadora de Porto Alegre, Sofia Cavedon, e do Coordenador da Comissão Estadual da Verdade, Carlos Guazelli.