sábado, 26 de abril de 2014

Sofia visita a Comunidade Hospital

Foto Alexandre Böer
"Você caminha junto, ajuda a entender, fortalece a coragem de quem ocupa para morar, mobiliza para a unidade e se surpreende com a vida que nasce! Comunidade Hospital - que agora tem água e endereço depois de 8 anos de luta!" – Sofia Cavedon 

Na manhã deste sábado (26/4), Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital, esteve na Comunidade Hospital, localizada nos altos da avenida Protásio Alves (nº 10.837), onde os moradores lutam há anos pelo direito à moradia.

Foto Alexandre Böer
Conforme afirma Sofia, a dignidade da água potável é conquista inestimável - vitória da comunidade, que segue lutando pelo direito de ali seguir morando. “Não emociona crianças com perspectiva de moradia e dignidade, porque seus pais lutaram por isto? O pequeno Vitor e a pequena Sofia já vivem melhor com água na Ocupação Hospital - com quem caminhamos já há alguns anos”, destaca a parlamentar.

Foto Marta Resing
Em 15 de abril deste ano, Sofia e a Comissão de Moradores da área, reuniram-se com o promotor de Justiça de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público do RS, Luciano Brasil, e com o representante da Massa Falida do Montepio dos Funcionários do Município (MFM), onde os encaminhamentos foram reforçados no sentido do Executivo Municipal realizar e apresentar o cadastramento social das famílias que ali residem.

Veja também:
Ocupação Hospital – Comunidade continua apreensiva