quarta-feira, 21 de maio de 2014

Aprovado projeto do Executivo que cria o Fundo Cicloviário

Foto Ederson Nunes/CMPA 
Triste dia para a luta dos cicloativistas e para quem sonha por uma cidade sustentável - a maioria do governo Fortunati/Mello nesta Câmara Municipal aprovou o projeto que acabou com os recursos das multas para as ciclovias! – Sofia Cavedon 

Na sessão desta quarta-feira (21/5), o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou o projeto de Lei Complementar do Executivo que cria o Fundo Municipal de Apoio à Implantação do Sistema Cicloviário (Fmasc). Com 20 votos sim, oito não e três abstenções, a proposta aprovada altera o artigo 24 e revoga o parágrafo 2º do artigo 32 da lei (LC nº 626, de 2009), que instituiu o Plano Diretor Cicloviário Integrado.

Foto Anselmo Cunha/PMPA 
Sofia Cavedon destaca que as bancadas de oposição votaram contra a proposta que “mutila” o Plano Cicloviário da cidade. “Lutamos, apresentamos alternativas, mas o duro para esses jovens é que o seu parlamento e o seu governo não os escutam. Ruim para a democracia, péssimo para a vida.”

Das 11 emendas apreciadas, nas sessões ordinárias de segunda-feira e desta quarta, quatro foram aprovadas (nº 2, com sub-emenda 2, 10, 13 e 14) e sete, rejeitadas (nº 5, 7, 12, com as sub-emendas, 15, 16 e 18).

Fonte: Portal da CMPA.