sábado, 31 de maio de 2014

Bancada do PT lança a campanha: Não deixe a Carris morrer

Ato de lançamento será nesta terça-feira (03/6) na esquina democrática, às 12h30min.

Foto Emerson Dorneles
Ao longo dos últimos anos, estamos assistindo a um verdadeiro processo de sucateamento da Companhia Carris Porto-alegrense, o que vem a ser um autêntico desastre para a comunidade, usuários de ônibus e população da cidade.

Outrora orgulho dos cidadãos e considerada Companhia modelo em todo o país, a Carris acumula prejuízos, dívidas e multas, numa gestão administrativa que corrói as suas finanças, com vários casos de suspeita de corrupção, que rebaixam os serviços prestados.

A população hoje assiste a ônibus estacionados nas garagens, atrasos nas linhas, demissões injustificadas de trabalhadores, prédios inacabados, quadro insuficiente de funcionários e ameaça de perdas de linhas (como é o caso das tradicionais Auxiliadora e Rio Branco). Afora isso, após expressivos investimentos do governo federal e da prefeitura em infraestrutura e corredores de ônibus, os BRTs, que são sinônimos de modernidade e significam a solução futura para o transporte coletivo, serão entregues de mãos beijadas à iniciativa privada. O investimento global na melhoria dos corredores de ônibus, que inclui também os das avenidas Bento Gonçalves e João Pessoa, é de R$55,8 milhões, dos quais R$ 53 milhões provêm de Programas de Mobilidade Urbana do Governo Federal. Os restantes 2,8 milhões são contrapartida da prefeitura.

A Carris precisa de gestão eficiente. Não é possível, como está previsto no controvertido edital do transporte público, lançado recentemente pela Prefeitura, que ela diminua sua participação no sistema de 22% para 20,8%. A Carris, que já transportou várias gerações, é nossa e precisa ser reestruturada, a fim de poder prestar o atendimento que a comunidade merece.

Participe: 

Terça-feira (03/6) lançamento da campanha Não deixe a Carris morrer na esquina democrática, às 12h30min.

No dia 03 de julho haverá a Quinta temática, na Câmara de Vereadores, às 15 horas ,oportunidade em que será discutida a situação da Carris e como viabilizá-la (com a presença de convidados e ex-presidentes da Carris).

Como participar da campanha: 
 Envie e-mail para Bancada do PT Câmara Municipal de Porto Alegre: bancadapt@camarapoa.rs.gov.br
 Denuncie qualquer tipo de irregularidade para o Ministério Público: (51) 3295.1000
 Ligue para 156 ou 118 e registre suas queixas ou sugestões de melhorias
 Fale conosco Carris: (51) 3289.2100
 SACC: 0800.979985 ( Telefones fixos) , (51) 3315.5444 ( Ligações de telefones celulares).

Veja também:
Vereadores petistas requerem junto ao TCE suspensão de Edital do transporte coletivo