quarta-feira, 7 de maio de 2014

Caravanas do PT de Porto Alegre iniciam com os Movimentos Sociais

O PT Porto Alegre realizou na terça-feira (06/5) uma grande Plenária com movimentos sindicais, populares e sociais, dando início as Caravanas do PT Porto Alegre.

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon, presente no encontro, destacou o diálogo com os movimentos sociais “para reinventar o PT que empodera a soberania popular, impulsiona a mudança da política e liberta a produção da opinião pública”.

A grande prioridade apontada pelos movimentos e militantes foi a luta pela Reforma Política através da convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte, para diminuir a influência do dinheiro na política, aumentar a identidade política dos Partidos e paridade entre homens e mulheres em todos os Parlamentos. 

Também foram destacadas as bandeiras de lutas para o Partido:

Foto Divulgação PT/PoA
- disputa cultura sobre os valores sociais, denunciando todas as formas de discriminação e de violência que estão crescendo na sociedade brasileira.
- redução da jornada de trabalho, sem redução de salário
- refutar o PL 4330 da tercerização
- acelerar a democratização do acesso a terra e a produção agrícola sustentável
- reforma urbana - construir uma política de Segurança Pública que seja capaz de reduzir os índices de violência com a afirmação dos direitos humanos e ampliação da cidadania.

Veja abaixo o calendário das Caravanas.


Fonte: Fanpage do PT Porto Alegre.