quarta-feira, 28 de maio de 2014

Com Olívio ao Senado, Tarso é lançado ao Governo do Estado

Foto Andréa Graiz/Agencia RBS 
"Faço política em torno de projetos, não desavenças", diz Olívio Dutra

Além da candidatura de Olívio ao Senado, também foi lançada a candidatura do governador Tarso Genro à reeleição.

Muito aclamado ao chegar na sede do PTB, onde ocorreu o anúncio de formação da chapa no início da tarde desta quarta-feira (28/5), o ex-governador Olívio Dutra (PT), agora candidato ao Senado, evitou declarações que polarizassem a disputa entre ele e Lasier Martins (PDT).

Sempre que questionado sobre o assunto, adotou um tom moderado para evitar embates pessoais.

 – Eu não faço política personalizada, pessoalizada. Eu estou defendendo um projeto, que é colocar o Estado sob o controle público, e não sobre o controle particular ou pessoal. Eu sei que há quem pense diferente, mas que bom que possamos trocar argumentos, discutir com a comunidade, despertar a cidadania para um voto consciente. Eu faço política em torno de projetos, de ideias, e não em nome de desavenças pessoais ou discordâncias – afirmou.

Quando as perguntas sobre Lasier voltaram aos ouvidos de Olívio, ele disse que "existem outros oponentes também, estamos em uma campanha, os partidos têm o direito a apresentar as suas candidaturas e nós temos a nossa".

Foto Pedro Revillion/Sul21
Por mais de uma vez, o ex-governador reiterou que defenderá as reformas políticas, tributária, urbana e agrária. E não se esquivou de responder quando perguntado sobre os motivos que levaram os governos do PT, há 12 anos no poder em Brasília, a não fazer as mudanças estruturais citadas por ele.

– Por isso mesmo, precisamos reeleger para aperfeiçoar e aprofundar um projeto que está fazendo bem ao Brasil e ao Rio Grande, e que pode e deve fazer ainda melhor – declarou. O petista ainda agradeceu aos aliados pela costura política que permitiu o ingresso dele na chapa.

O PTB abriu mão de indicar o vice, com a garantia de mais espaços numa futura administração, e o PC do B herdou a vaga. Assim, o Senado ficou à disposição de Olívio, que sucedeu Emília Fernandes (PC do B), indicada até então para o cargo.

Na sede do PTB, além da candidatura de Olívio, também foi lançada a candidatura do governador Tarso Genro à reeleição. Abgail Pereira (PC do B), ex-secretária do Turismo, será candidata à vice-governadora. 

Fonte: Portal do ClicRBS.

Veja também:
Em aula pública na UFRGS, Olívio defende unidade por uma Reforma Política profunda - Por Marco Weissheimer