domingo, 4 de maio de 2014

Dilma é aclamada pré-candidata do PT

Foto Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Anúncio ocorreu durante Encontro Nacional do Partido, em São Paulo. 

Como delegada do RS, Sofia Cavedon, vereadora da capital, participou do 14º Encontro Nacional do PT. “Levamos ao encontro as contribuições da Democracia Socialista para as diretrizes de um novo governo com Dilma: a centralidade da democratização do estado brasileiro e do combate à corrupção, a implementação da reforma política e o enfrentamento à violência”, destaca a parlamentar.

Sofia informa ainda que já esta sendo elaborada uma emenda ao texto de diretrizes do Programa Dilma que incorpore a produção de uma nova política de segurança como apoio da formação pelas instituições civis, como os IFs.

Dilma Presidente! 

A presidenta Dilma Rousseff teve seu nome lançado oficialmente como pré-candidata do PT à Presidência da República. O ato aconteceu durante o 14º Encontro Nacional do partido.

Ela foi aclamada por uma multidão de milhares de militantes e por políticos petistas e de outros siglas aliadas ao governo. O lançamento foi feito pelo presidente do PT, deputado Rui Falcão, e endossado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se disse estar pronto para entrar na campanha de Dilma.

Dilma afirmou que estava se sentindo honrada com o lançamento de sua pré-candidatura à reeleição. Ela lembrou os avanços obtidos pelo País nos governos do PT e afirmou que é necessário dar continuidade ao trabalho. “Fizemos muito, mas temos a certeza que teremos que fazer muito mais”, afirmou a presidenta.

Dilma garantiu que o governo decidiu apostar no futuro e, por isso, mantém o compromisso de distribuir renda e promover a inclusão social.

Para o ex-presidente Lula, não existe outra candidatura no partido que não seja a de Dilma, desmentindo o que afirma parte da imprensa. “Tenho visto nos jornais coisas absurdas”, observou Lula, Ele contou que fará uma viagem ao exterior na próxima semana e que entrará de uma vez por todas na campanha da presidenta quando retornar.

Insanidade – O ex-presidente comentou sobre as sucessivas decisões judiciais em desfavor de José Genoino e José Dirceu, condenados e presos na AP-470. Ele disse que parece existir algo pessoal contra os petistas, mas, na verdade, é contra o PT. “O medo que eles têm é que a Dilma seja reeleita e em 2018 ou o Lula volte. É uma insanidade”, afirmou Lula.

Fonte: Agência PT de Notícias.