segunda-feira, 26 de maio de 2014

É nesta terça: Raul Pont receberá título de Cidadão de Porto Alegre

Arte Mario Pepo
A sessão solene de entrega do título será no dia 27 de maio (terça-feira), às 19h, no plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico).

O plenário da Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na sessão do dia 12 de maio (segunda-feira), a concessão do titulo de Cidadão de Porto Alegre ao ex-prefeito Raul Pont.

Foto Mario Pepo
O projeto é de autoria da vereadora Sofia Cavedon (PT), que justificou a homenagem a um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Brasil: “Tornamos de direito o que já era de fato: cidadão dedicado a Porto Alegre desde a juventude, pela liberdade e justiça e como prefeito e deputado pelo direito de todos à cidade e à cidadania, o uruguaianense Raul Pont agora é porto-alegrense”.

Nascido em Uruguaiana e com mais de 50 anos de atuação na política e formado em História pela UFRGS, atualmente Raul Pont é membro do Diretório Nacional e deputado estadual na Assembleia Legislativa, na qual integra as Comissões de Constituição e Justiça e de Finanças.

Em 1996, Pont foi eleito prefeito de Porto Alegre no primeiro turno. Foi secretário-geral e presidente do PT no Rio Grande do Sul e secretário-geral da Executiva Nacional do PT, de 2005 a 2007. Em 2002, elegeu-se para seu segundo mandato de deputado estadual, sendo o mais votado da bancada petista. Reelegeu-se em 2006 e em 2010, para o seu quarto mandato. Em 2013, tornou pública a sua decisão de não mais concorrer à Assembleia.

Foto Mario Pepo
70 anos de Raul Pont

Com a presença de Olívio Dutra, Sofia Cavedon, Flavio Koutzii, Odir Tonolier, Marcio Pochmann, Jose Clovis de Azevedo, deputados estaduais e federais e companheiras e companheiros que lotaram o Clube Espanhol, em Porto Alegre, Raul Pont comemorou os seus 70 anos de vida.

Veja mais fotos acessando aqui.