segunda-feira, 12 de maio de 2014

Escolas Infantis para filhos de policiais

Propor à Brigada Militar do RS a realização de parceria com as prefeituras municipais para que sejam construídas escolas infantis para os filhos de policiais militares, será a pauta da reunião que a vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação na Câmara de Porto Alegre, e uma comissão de soldadas terão nesta terça-feira (13/5), às 11h, com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes.

O encontro será na sede do Comando da BM, Rua dos Andradas, 522, Centro Histórico.

Conforme Sofia Cavedon, a ideia é uma demanda da corporação, e consiste em que a Brigada Militar doe o espaço (terreno/casa), e as prefeituras conveniem com o governo federal, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

Na parceria também as prefeituras poderão disponibilizar vagas na instituição infantil para os funcionários públicos municipais. Como é o caso de Porto Alegre, diz Sofia, informando que na capital a proposta é que já a próxima escola a ser construída seja dentro desses parâmetros.

Sofia ressalta ainda que o principal objetivo do Proinfância é prestar assistência financeira aos municípios visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública. O programa repassa também recursos para equipar as escolas em fase final de construção, com itens padronizados e adequados ao funcionamento das creches e pré-escolas.