sexta-feira, 30 de maio de 2014

Mostra de Artes Cênicas e Música tem 14 selecionados

O Memorial da Câmara Municipal de Porto Alegre divulgou, nesta sexta-feira (30/5), o resultado da seleção para a I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, espaço cultural situado no Legislativo da Capital.

Principal articuladora da proposta, Sofia Cavedon (PT-PoA) destaca que o evento será com recursos orçamentários próprios da Câmara Municipal. “No final de 2012, durante a votação do Orçamento Municipal para 2014 apresentei a emenda, aprovada em plenário, destinando R$ 120 mil dos recursos próprios da Câmara para o fomento ao uso do Teatro Glênio Peres".

Foram escolhidos 14 projetos entre os 120 que tiveram as inscrições homologadas, nas modalidades de Música, Dança, Teatro e Circo. Outros 13 projetos ficaram na suplência.

MÚSICA 
Titulares: Nei Lisboa Trio  /  Alemão Ronaldo – Rock, Amor e Outras Coisas Imaginárias  /  Orquestra Villa-Lobos  /  Gabriel Gonzales e Grupo;
Suplentes: Magra do Bonfa – A Ópera do Bom Fim  /  Capitão Rodrigo  /  Influência, com Marcello  /  Caminha e Banda /  O Pulo do Gato - Milongajazz.
Foto Alexandre Böer

DANÇA 
Titulares: Fusão  /  Tão Longe, Tão Perto, Tão Perto, Tão...  /  Desdobramentos  /  Polaroides Made In Dança
Suplentes: Abobrinhas Recheadas - O Jogo  /  Samba de Ponta   /  Tóin – Dança para Bebês.

TEATRO ADULTO E INFANTIL 
Titulares: O Monstro de Olhos Verdes – Ou Por Quem Morrem as Pombas?  /  Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mario Quintana  /  Teresa e o Aquário – Cia Espaço em Branco, 10 anos  /  Maldito Coração, Me Alegra que Tu Sofras
Suplentes: Borboletas de Sol de Asas Magoadas  /  Pequenas Violências Silenciosas e Cotidianas  /  Um Verdadeiro Cowboy  /  Opereta Pé de Pilão

CIRCO
Titulares:  Etc... - Circo Híbrido  /  Espetáculo Mistureba
Suplentes: Inércias   /  Homem do Gato no Teatro

Os projetos inscritos foram julgados pela seguinte comissão: Dilmar Antonio Messias (Teatro), Gilson Petrillo (Conselho Municipal de Cultura), Jorge André Brittes (Música), José Aloísio Prediger (indicado pela Presidência da Câmara) e Prof. Rony Leal (Dança). Os jurados destacaram a importância da Mostra como atividade de fomento das artes. Enfatizaram a dificuldade de escolha dos selecionados devido à alta qualidade dos projetos inscritos. Na seleção, eles levaram em conta os seguintes critérios: 1) qualidade artística; 2) viabilidade de execução; 3) histórico e currículo.

Conforme o edital e cronograma da Mostra, publicado no site www.camarapoa.rs.gov.br, o calendário de apresentações será divulgado em 1º de julho, e o evento aberto no dia 4 do mesmo mês.

Informações: (51) 3220-4187 ou 3220-4318, com Cláudia Inácio, coordenadora do Memorial da Câmara.

Veja também: 
Mostra de Artes Cênicas e Música na Câmara de Porto Alegre