domingo, 4 de maio de 2014

Sofia participa do lançamento da Femaçã em Veranópolis

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon, vereadora do PT de Porto Alegre e natural de Veranópolis, participou neste sábado (03/05) do lançamento oficial da Femaçã 2015.

A Comissão organizadora da Festa preparou um evento especial, para apresentar a 9ª edição da Femaçã à comunidade Veranense. “Aqui cresci cultivando a história de José Bin, precursor deste plantio no Brasil. A história de Veranópolis passa pelas festas e os vestidos das rainhas, pelo artesanato, pelo vinho e pela nova cultura orgânica”, salienta a parlamentar.

Em clima de festa, os convidados foram recepcionados com o Hino da Femaçã, entoado por Francieli Zimmer, acompanhada por Daniel Trost no teclado. Um pequeno teatro com atores veranenses homenageou José Bin, o produtor que plantou a primeira macieira em Veranópolis.

Foto Divulgação Gabinete
Carolina Bauermann, Princesa da 8ª Femaçã, representando a corte da Festa passada, afirmou que lançar a Festa durante a La Cucagna é especial, uma vez que cucagna representa a fartura e a luta do nosso povo por uma vida próspera.

O Presidente da 9ª Femaçã Leocride Bataglion ressaltou que precisa e conta com o apoio de toda comunidade, empresas e entidades. Bataglion contou que está buscando aproximar grandes produtores de maçã do Rio Grande do Sul à Veranópolis, a fim de engrandecer ainda mais a Festa. Já o Prefeito Carlos Alberto Spanhol afirmou que a Festa pode contar com todo apoio da Prefeitura e que resgatar a história de José Bin é resgatar a história da cidade.

A Femaçã, que acontece em abril de 2015! 

Leia a íntegra da matéria no Portal da Femaçã 2015.