segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tecnólogo em Segurança para a BM no IFRS

Foto Marta Resing
Sofia Cavedon, vereadora petista da capital, tem atuado com afinco na construção do curso de Tecnólogo em Segurança Pública para a Brigada Militar. Em reunião nesta segunda-feira (19/5) com o comandante-geral da BM Cel. Fábio Duarte Fernandes e o pró-reitor de Ensino e reitor substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), professor Hamilton de Moura Figueiredo, foi debatido o plano de trabalho para a constituição do curso.

O comandante-geral da BM Cel. Fábio Duarte Fernandes reafirmou o interesse da corporação na parceria. “Nossa ideia é de trabalhar com o ingresso no curso de mil soldados por ano”.

O professor Hamilton Figueiredo considerou a proposta muito importante e apresentou as possibilidades existentes hoje para a constituição do curso. Ele exemplificou com a experiência exitosa de uma das redes do IF, em Mato Grosso, que já está formando a segunda turma de policiais militares em tecnólogos em Segurança Pública.

Sofia Cavedon ressaltou no encontro a importância de qualificar a atuação da BM para a sociedade. “O curso superior em Tecnólogo em Segurança Pública abre uma condição muito rica de conhecimento, onde as e os soldados irão pensar estratégia, inteligência”.

O próximo encontro, marcado para 02 de junho, às 10h, na Acadêmica da Brigada Militar em Porto Alegre, tratará das minutas do convênio, da grade curricular e da logística.

Veja também: 
Curso de Tecnólogo em Segurança para a BM e expansão do IFRS