segunda-feira, 2 de junho de 2014

Centro Vida – Uma nova caminhada

Foto Marta Resing
Após ter frustrada a expectativa de levar a Uergs para o Centro Vida, na Zona Norte da capital, a vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), inicia nova jornada com o propósito de levar, para essa região da cidade, o acesso ao ensino superior e técnico, público.

Desta vez a parlamentar visitou o local com o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RS (IFRS), Osvaldo Casares Pinto, que conduzidos por um dos coordenadores do Centro, Everson Machado, conheceu o espaço.

Foto Marta Resing
Conforme Sofia, o IFRS irá avaliar a área. “Tem espaço, tem demanda, tem política federal para isto, vamos à luta, Zona Norte”, enfatiza a vereadora destacando: A Zona Norte precisa e merece, e tem espaço suficiente para um Instituto Federal. Perdemos a UERGS, que tínhamos conquistado para o local, mas vamos agora para essa nova caminhada!

O Vida Centro Humanístico, mais conhecido como Centro Vida, situa-se na Av. Baltazar de Oliveira Garcia, 2132, num terreno com área total de 72 mil metros quadrados, sendo 11,5 mil m2 de área construída. (Fonte: Portal da FGTAS).