sexta-feira, 13 de junho de 2014

Copa 2014 - Escolas reorganizam calendário escolar

Imagem Web
A Copa do Mundo de 2014 se iniciou nesta quinta-feira (12/6) e Porto Alegre sediará quatro jogos da competição. Além disso, o Brasil jogará três partidas na 1ª fase de grupos em dias de semana.

Tanto para os jogos da Seleção Brasileira, quanto para as partidas realizadas na Capital, horários especiais foram adotados nas escolas e em serviços de atendimento ao público.

As escolas municipais funcionarão pela manhã nos dias de jogos da Copa, devido ao ponto facultativo, que vale a partir do meio dia.

A orientação da Secretaria Estadual da Educação é que as escolas de Porto Alegre dispensem os alunos em dias de jogos no Beira-Rio, mas cada instituição tem autonomia para definir o horário de funcionamento. No restante do Estado, as aulas devem seguir normalmente. Para os dias de partidas da Seleção Brasileira, as escolas têm autonomia para decidir liberar ou não os alunos.

As instituições particulares têm autonomia para decidir sobre o horário de funcionamento nos dias de jogos da Copa. De acordo com o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), quase metade das escolas terá alterações em dias de partidas em Porto Alegre. Já os jogos da Seleção Brasileira vão afetar a rotina de quase 70% dos colégios particulares.

Fonte: Portal da Rádio Gaúcha AM.

Confira o que muda em Porto Alegre em dias de jogos no Beira-Rio e da Seleção. (Fonte: Portal do ClicRBS)