segunda-feira, 9 de junho de 2014

Homenagem aos institutos federais de Educação

Foto Claiton Stumpf/ALRS 
Representando a Câmara Municipal de Porto Alegre, a vereadora Sofia Cavedon (PT), participou nesta segunda-feira (09/6), do ato público em comemoração aos cinco anos de implantação dos 38 Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e, em especial, os três gaúchos.

A homenagem do parlamento gaúcho, requerida pela deputada Marisa Formolo e os colegas de bancada do PT, Miriam Marroni e Valdeci de Oliveira, teve como objetivo reconhecer a importância no processo de descentralização na formação de profissionais qualificados para o desenvolvimento regional no estado e no país.

Sofia tem atuado no incentivo a expansão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) para o interior do estado (Veranópolis), Litoral Norte (Torres), Região Metropolitana (Esteio), e acompanhado as instalações do câmpus Restinga em Porto Alegre. A vereadora lembra que a expansão do IFRS tem ocorrido, porque as últimas gestões do governo federal vêm promovendo a ampliação dos Institutos Federais.

Entrega de placas comemorativas marcou ato público em comemoração aos 5 anos da implantação das instituições de ensino. Veja matéria completa acessando aqui.

Veja também: 
- IFRS em Esteio – Visita a possível local para câmpus avançado