segunda-feira, 30 de junho de 2014

Novos secretários assumem a Casa Civil, Comunicação e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social

Foto Caroline Bicocchi/Palácio Piratini
O governador Tarso Genro empossou nesta segunda-feira (30) os novos secretários de Estado da Casa Civil, Comunicação e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Cdes-RS). A cerimônia ocorreu no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini, e contou com a presença de da vereadora Sofia Cavedon, secretários estaduais e dirigentes de órgãos públicos, entre outras autoridades.

Foto Alexandre Böer
Assume a Casa Civil, no lugar de Carlos Pestana, Flávio Hellmann. Na Secretaria de Comunicação, Marcelo Nepomuceno substitui João Ferrer, e, no Conselhão, Zelmute Marten ocupa o cargo antes exercido por Marcelo Danéris, e Ilza do Canto assume como secretária substituta. Todos já integravam o quadro das secretarias que assumem e têm com proposta dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.

"Agradeço aos secretários que deixam o Executivo, companheiros importantes nessa trajetória", afirmou o governador Tarso Genro. "A comunicação é um processo difícil por razões políticas, e o João soube dialogar com todos os veículos, inclusive apresentando em campanhas publicitárias as conquistas dos gaúchos neste governo. O secretário Danéris implementou o diálogo construtivo, e o Conselhão atingiu um nível extraordinário, mostrando que é possível agregar todas as opiniões, independentemente de sua ideologia. A Casa Civil é onde tudo começa e termina, e o secretário Carlos Pestana soube realizar um trabalho magnífico", acrescentou.

Aos secretários que assumem, o governador ressaltou os novos desafios. "Um verdadeiro governante promove publicamente a autoridade dos secretários e eu trabalho desta forma, confio em vocês, na continuidade de um trabalho importante e estratégico para o desenvolvimento deste Estado e melhoria da qualidade de vida das pessoas", concluiu Tarso.

Veja matéria completa e conheça os novos secretários no Portal do Governo do RS