quarta-feira, 18 de junho de 2014

Pronatec oferecerá 12 milhões de vagas em 2015

Educação é emancipação e não populismo, como nos acusam. Os números são as evidências mais claras: O país cresce através do trabalho de cada brasileiro. Ao investir na qualificação da mão-de-obra dos nossos trabalhadores, estamos assegurando o futuro do Brasil, cada vez mais próspero, cada vez mais preparado para os desafios. Em 2015, tem #MaisPronatec.Sofia Cavedon

Geração 'pronatequiana' garantirá um País mais próspero, afirma Dilma Rousseff 

Nova versão do programa oferecerá 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos e em 646 cursos de qualificação, a partir de 2015 

A presidenta Dilma Rousseff lançou, nesta quarta-feira (18), a segunda versão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O Pronatec 2.0 foi oficialmente lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

No início do discurso, a presidenta destacou os mais de sete milhões de jovens matriculados no programa, índice que reforça uma das características do Pronatec, cuja meta é levar ensino profissionalizante de qualidade para todo o País.

“Até o fim do ano, serão oito milhões de jovens e de trabalhadores matriculados no Pronatec. Um desempenho que nos incentiva a lançar a segunda etapa do Pronatec, que oferecerá 12 milhões de vagas em 220 cursos técnicos e em 646 cursos de qualificação a partir de 2015”, disse a presidenta.

Saiba mais no Portal Brasil.