quarta-feira, 4 de junho de 2014

Seminário Internacional de Educação – Sofia palestra em Taquara

Foto Divulgação Gabinete
Compondo os debates descentralizados do II Seminário Internacional de Educação, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc/RS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sofia Cavedon, vereadora do PT da capital e vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Alegre, palestrou na tarde desta quarta-feira (04/6), na 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em Taquara.

O encontro, além da forma presencial foi transmitido via videoconferência para diversos pontos da região. O Seminário debate e reflete o tema O Conhecimento e as Juventudes do Século XXI.

Sofia destaca que “a gestão democrática que se pratica e transforma, desde a sala de aula, que dá voz às juventudes, segue no debate garantindo que as políticas construías coletivamente sejam de estado, para além de governos”.

Foto Cristhine Genro/Seduc-RS
O II Seminário Internacional de Educação, iniciou no dia 02 e finaliza nesta quarta-feira (04/6). O evento pedagógico se configura como o ponto alto do processo de formação continuada de professores da rede estadual em 2014 e possibilita a mais de 25 mil professores e gestores da educação estadual gaúcha – de forma presencial e via transmissão simultânea para mais de 60 pontos no interior do Estado – o contato com o pensamento e a prática de renomados pesquisadores estrangeiros, nacionais e regionais.

O Seminário foi aberto oficialmente com a presença do secretário Estadual de Educação, Jose Clovis de Azevedo e de diversas autoridades, no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS, e teve a conferência principal, do francês Michel Maffesoli, que abordou o tema Juventudes e culturas no Século XXI.

A reflexão proposta pelo Seminário Estadual, do conceito de juventudes e sua relação com a educação e o conhecimento constitui ferramenta para definição de ações que garantam a qualidade social necessária à educação pública e ao processo de ensino e aprendizagem nas escolas estaduais, afirmou Jose Clovis de Azevedo.

Com informações do Portal da Seduc/RS.

Veja também:
Vinte e cinco mil educadores participam do II Seminário Internacional de Educação