quarta-feira, 4 de junho de 2014

Sofia ouve pais e educadores na Tio Chico

Foto Marta Resing
Em nova reunião com representantes do Círculo de Pais e Mestres (COM) da Escola de Educação Infantil Tio Chico, da Brigada Militar do RS, Sofia Cavedon, vereadora petista da capital, ouviu as demandas da comunidade escolar, que busca a complementação do quadro funcional da instituição, bem como a realização de formação continuada dos seus educadores.

No encontro, ocorrido na própria Tio Chico, a parlamentar conheceu a história, o espaço, o quadro funcional e as necessidades da escola. Como encaminhamento da reunião ficou determinado que a Comissão de Mães e Pais e do CPM, irá redigir um documento apontando as demandas e, em alguns itens, propondo alternativas. Um novo encontro deverá ser agendado com o Comando Geral da BM para a entrega do relatório.
Foto Marta Resing

Sofia foi recebida pela coordenadora Pedagógica, Sargento Rosane Ferreira; pelo diretor da escola, Sargento Carlos Ricardo Reis da Silva; e pelo Chefe do Serviço de Assistência Social da BM, Major Aroldo Medina.

Tio Chico 

Foto Marta Resing
A Escola de Educação Infantil iniciou suas atividades atendendo 80 crianças, filhas de policiais militares. Em 1986, a Casa da Criança com autorização da Secretaria da Educação do Estado, passou a desenvolver a educação pré-escolar, chamando-se Escola Materna e Jardim de Infância Tio Chico. Atualmente, pertence à Diretoria de Saúde da Brigada Militar, subordinada ao Serviço de Assistência Social – SAS. Atende nos níveis de berçário, maternal e jardim de infância, e localiza-se na Rua Silvado, bairro Partenon, em Porto Alegre.