quinta-feira, 12 de junho de 2014

Sofia visita a ONG Osicom

Foto Divulgação Gabinete
Conheci nesta manhã o belo e abrangente trabalho da ONG Osicom, com crianças e adolescentes na Zona Norte da capital. Assumi o compromisso de ajudar na regularização da área e no fortalecimento pedagógico e estrutural da instituição.” Sofia Cavedon

A vereadora Sofia Cavedon (PT/PoA), vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura, Esporte e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre, visitou na manhã desta quinta-feira (12/6), a ONG Obra Social Imaculado Coração de Maria (Osicom), dirigida pela Irmã Zélia Maria Benvegnu.

Foto Divulgação Gabinete
A Osicom conta com cinco Núcleos da entidade localizados nos bairros Passo das Pedras (2 Núcleos), Passo das Pedras II, Mapa e Santana, que atendem mais de 900 crianças e jovens. Conforme a direção da entidade, o objetivo central é a construção pessoal e interpessoal da criança e do adolescente oportunizando-lhes desafios e vivências necessárias à ampliação de descobertas sobre si mesmo, como ser individual e coletivo, gerando novas formas de ser e contribuindo na transformação dessa geração para o futuro de uma sociedade melhor e mais justa, com oportunidades de educação, competências profissionais e de cidadania.

A Osicom atua nos programas de atendimento à Educação Infantil, ao Sase (Servico de Apoio Socioeducativo), ao trabalho educativo, ao Pemse (Programa Municipal de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto), à família e à comunidade.

Saiba mais sobre a ONG Osicom acessando aqui.