domingo, 20 de julho de 2014

Ingressos para show de Nei Lisboa até esta segunda-feira

Show gratuito de Nei Lisboa abrirá I Mostra de Artes Cênicas e Música nesta quinta-feira

"Fruto de nosso esforço e trabalho, em parceria com o Sated/RS, finalmente saiu a Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, com grandes artistas, com cachê digno e com entrada franca para a população. #escolhacultura!" - Sofia Cavedon

Foto Sérgio Saraiva
A I Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, será aberta às 20 horas desta quinta-feira - 24 de julho - com show de Nei Lisboa, que fará uma segunda apresentação na noite seguinte (25/7). Ao violão e acompanhado de Luiz Mauro Filho (teclado), Nei mostrará uma retrospectiva da carreira, com músicas dos 10 discos autorais, entre elas Pra Viajar no Cosmos Não Precisa Gasolina,Verão em Calcutá, Telhados de Paris, Faxineira e Cena Beatnik. Celito Borges assina a engenharia de som.

O show terá entrada franca. Os 180 ingressos disponíveis - limitados a um por pessoa - deverão ser retirados até esta segunda-feira - dia 21 de julho -, das 14 às 18 horas, no Memorial da Câmara Municipal (Avenida Loureiro da Silva, 255, térreo). O Teatro Glênio Peres comporta no máximo 90 pessoas em cada apresentação.

O artista

Nei Lisboa é referência da música urbana produzida no Estado. Autor de canções ecléticas, rebeldes e bem-humoradas, serviu – e continua servindo – de escola para uma geração de artistas gaúchos. Conta com 10 discos na carreira, entre outras tantas coletâneas, e interpretações em vozes como Caetano Veloso, Ná Ozzeti e Zélia Duncan. Seu último CD - A Vida Inteira - foi lançado em 2013.

Em paralelo, o trabalho de escritor e cronista resultou em dois livros lançados, o romance Um Morto Pula a Janela (Artes&Ofícios, 1992), que recebeu uma edição francesa pela editora L’Harmattan, e a coleção de crônicas É Foch! (L&PM, 2007). Os versos de Nei também estão nas trilhas sonoras de filmes como Meu Tio Matou um Cara (de Jorge Furtado) e Verdes Anos (de Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil).

A programação da Mostra (*)

Até dezembro, I Mostra Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres reunirá 14 atrações de música, teatro, dança e circo selecionadas a partir de edital - sempre com ingressos gratuitos. Para 31 de julho e 1º de agosto, está previsto o espetáculo de teatro Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mario Quintana, com Deborah Finocchiaro.

Imagem Web
Música
- Nei Lisboa - 24 e 25 de julho - 20 horas
- Gabriel Romano Gonzáles e Grupo – 22 e 23 de agosto
- Orquestra Villa-Lobos – 5 e 6 de setembro
- Alemão Ronaldo – Rock, Amor e Outras Coisas Imaginárias – 26 e 27 de setembro

Teatro
- Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mario Quintana – 31 de julho e 1 de agosto
- Maldito Coração, Me Alegra que Tu Sofras – 12 e 13 de setembro
- Teresa e o Aquário – Cia Espaço em Branco 10 Anos – 7 e 8 de novembro
- O Monstro de Olhos Verdes ou Por Quem Morrem as Pombas? – 5 e 6 de dezembro

Dança
- Polaroides Made In Dança – 15 e 16 de agosto
- Tão Longe, Tão Perto, Tão Perto, Tão... – 19 e 20 de setembro
- Desdobramentos – 21 e 22 de novembro
- Fusão – 12 e 13 de dezembro

Circo
- Etc... – 4 e 5 de outubro
- Espetáculo Mistureba – 25 e 26 de outubro

* Com exceção do show de Nei Lisboa, os horários das demais atrações ainda dependem de confirmação

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e oferece estacionamento gratuito.

Informações na Seção de Memorial: (51) 3220-4318, com Cláudia Inácio.

Veja também:
Mostra de Artes Cênicas e Música tem 14 selecionados
- Câmara lança edital para Mostra de Artes Cênicas e Música na quinta, 20