sexta-feira, 25 de julho de 2014

Nei Lisboa lota Teatro Glênio Peres na abertura da Mostra de Artes e Música

Foto Vicente Carcuchinski/CMPA 
"É emocionante a Mostra de Artes e Música do Teatro Glênio Peres começar com show do Nei Lisboa, que aposta que este espaço seja muito bem ocupado para a arte. Lembro, Adriane Azevedo, do  nosso esforço em 2011 com os Terça in Câmara, com um pingo de dinheiro que conseguimos com o Banrisul. Agora é lei e tem financiamento! Nosso sonho cresceu! - Sofia Cavedon, autora do projeto de resolução que institui a realização da mostra anualmente na Câmara de Porto Alegre.

Que a Câmara seja exemplo no fomento às artes

Foto Vicente Carcuchinski/CMPA 
O Teatro Glênio Peres, da Câmara Municipal de Porto Alegre, ficou lotado na noite desta quinta-feira (24/7) para receber a I Mostra de Artes Cênicas e Música, que contou com show do músico gaúcho Nei Lisboa (voz e violão), acompanhado de Luiz Mauro Filho (teclado). O presidente da CMPA, vereador Professor Garcia (PMDB), anfitrião do evento, acompanhado da vereadora Sofia Cavedon (PT), autora do projeto de resolução que institui a realização da mostra anualmente, deram as boas vindas ao público de cerca de 90 pessoas.

Foto Vicente Carcuchinski/CMPA 
A vereadora Sofia enfatizou que o Teatro Glênio Peres é um espaço aberto e disponível à população e aos artistas. "Finalmente conseguimos realizar, com os recursos da CMPA, essa mostra que oportuniza o contato com a cultura. Queremos que a Câmara seja exemplo no fomento às artes", disse.

Professor Garcia destacou que o parlamento é o espelho da sociedade e que a partir de 2014 a CMPA passa a ser um espaço sistemático de grandes apresentações. "Isso é muito salutar. A Casa está cheia e as pessoas podem usufruir dessa noite maravilhosa.

O show mostrou uma retrospectiva da carreira de Nei Lisboa, com músicas dos dez discos autorais dele. Além das músicas programadas, Nei atendeu a pedidos do público cantando faixas como Faxineira, Hein e Vai Chover. Celito Borges assina a engenharia de som.

Nei elogiou o teatro, destacando que se trata de um espaço aconchegante que proporciona ao público um contato mais direto com o artista. Também parabenizou a Câmara pela iniciativa e disse ter certeza que o evento será um sucesso. Nesta sexta-feira (25/7), o músico se apresenta novamente na I Mostra de Artes Cênicas e Música da Câmara Municipal de Porto Alegre. O show começa às 20 horas e os ingressos já estão esgotados.

I Mostra de Artes Cênicas e Música

O projeto de Resolução da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Porto Alegre, aprovado em abril de 2013, visa selecionar e apresentar espetáculos de dança, circo, música e teatro gratuitamente para o público adulto e infantil. A Câmara selecionará, por meio de edital, no máximo um projeto de cada grupo ou artista solo para cada uma das categorias oferecidas na mostra.

Até dezembro, a I Mostra Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres reunirá 14 atrações com ingressos gratuitos. Para 31 de julho e 1º de agosto, está previsto o espetáculo de teatro Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mario Quintana, com Deborah Finocchiaro.

Música
Nei Lisboa - 24 e 25 de julho - 20 horas
Gabriel Romano Gonzáles e Grupo – 22 e 23 de agosto
Orquestra Villa-Lobos – 5 e 6 de setembro
Alemão Ronaldo – Rock, Amor e Outras Coisas Imaginárias – 26 e 27 de setembro

Teatro
Sobre Anjos e Grilos – O Universo de Mario Quintana – 31 de julho e 1 de agosto
Maldito Coração, Me Alegra que Tu Sofras – 12 e 13 de setembro
Teresa e o Aquário – Cia Espaço em Branco 10 Anos – 7 e 8 de novembro
O Monstro de Olhos Verdes ou Por Quem Morrem as Pombas? – 5 e 6 de dezembro

Dança
Polaroides Made In Dança – 15 e 16 de agosto
Tão Longe, Tão Perto, Tão Perto, Tão... – 19 e 20 de setembro
Desdobramentos – 21 e 22 de novembro
- Fusão – 12 e 13 de dezembro

Circo
Etc... – 4 e 5 de outubro
Espetáculo Mistureba – 25 e 26 de outubro

Com exceção do show de Nei Lisboa, os horários das demais atrações ainda dependem de confirmação

O Teatro Glênio Peres fica no 2º piso da Câmara Municipal de Porto Alegre e oferece estacionamento gratuito.

Informações na Seção de Memorial: (51) 3220-4318, com Cláudia Inácio.

Fonte: Portal da CMPA.