terça-feira, 22 de julho de 2014

Sofia visita o Colégio Murialdo na capital

Foto Divulgação Gabinete
Sofia Cavedon (PT-PoA), vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude da Câmara de Porto Alegre, visitou nesta terça-feira (22/7), a Rede Social Murialdo na capital.

A parlamentar conheceu as dificuldades da ampliação do Programa do Governo Federal Jovem Aprendiz. “Super importante, pois são oportunidades de primeiro emprego com acompanhamento e vinculação aos estudos. Como é obrigação legal das empresas com o Ministério do Trabalho ter um adolescente ou jovem aprendiz a cada 20 funcionários, as possibilidades são imensas!”, destaca Sofia.

Jovem Aprendiz 

O programa do Governo Federal Jovem Aprendiz é uma parceria de Governo, Instituição e Empresa. Tem como objetivo preparar o jovem, 16 a 24 anos que estejam estudando, para o mercado de trabalho. 

Este programa faz com que as empresas contratem jovens inscritos em alguma instituição, tendo sua carteira de trabalho assinada e contrato de aprendizagem no período máximo de dois anos, com a remuneração de um salário mínimo hora e possibilidade de efetivação.

O jovem necessita estar estudando e trabalhará no período inverso ao da escola. Durante três dias na semana ele fica na empresa e os outros dois faz o curso de Assistente Administrativo em sua instituição, que estará responsável pela sua formação técnica profissional.

Fonte: Portal da Rede Social Murialdo.