sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fim do recesso na Câmara de Porto Alegre - Plenário retoma atividades nesta segunda-feira

Foto Leonardo Contursi/CMPA 
O Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre retoma suas atividades normais nesta segunda-feira (4/8). As sessões plenárias ocorrem sempre às segundas, quartas e quinta-feiras, a partir das 14 horas, no Plenário Otávio Rocha (Avenida Loureiro da Silva, 255 - 2º piso). A partir de terça-feira (5/8) serão retomadas as reuniões das seis comissões permanentes da Casa, que acontecem também às quinta-feiras ou, extraordinariamente, em qualquer dia da semana.

Cento e cinquenta projetos estão na Ordem do Dia aptos para serem apreciados e votados pelo Plenário. Além deles, há 43 requerimentos e mais 33 processos de Indicação. Outros sete projetos estarão em Discussão Preliminar de Pauta nesta segunda-feira.

O Plenário é formado por 36 vereadores. Para iniciar a sessão, o quórum mínimo é de 12 vereadores (um terço do total de 36). Para ingresso na Ordem do Dia e votação de projetos, é necessária a presença de 19 vereadores (metade mais um do total de 36).

Audiência Pública sobre a Educação na Capital 

No mês de agosto já está agendada uma Audiência Pública. Será no dia 27, às 19 horas, no Plenário Otávio Rocha. A audiência vai tratar de recursos humanos, segurança nas escolas e valorização profissional de professores e monitores no município de Porto Alegre.

Fonte: Portal da CMPA.