segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fórum Permanente do Hip Hop RS pede apoio

A Emenda nº 49 - Semana Municipal do Hip Hop –  de autoria conjunta de Sofia Cavedon (PT) e João Derly (PCdoB), foi aprovada e incluída no Orçamento da Prefeitura, destinando R$ 100 mil para o evento. A emenda propunha a inclusão no “Programa Porto Viver”, através do Projeto Mais Cultura na Cidade, a Semana do Hip Hop, que reúnem milhares de jovens, especialmente das periferias da cidade.

Verba ainda não foi liberada pela Secretaria da Juventude da capital

O representante do Fórum Permanente do Hip Hop RS, Jorge Cristiano de Oliveira, esteve presente na Câmara Municipal de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (11/8), para falar sobre a Semana Municipal do Hip Hop 2014/2015 e pedir apoio e investimento da Casa para estender as atividades para mais comunidades.


“Atuamos nos 365 dias do ano e desenvolvemos projetos artísticos, culturais, sociais e educativos. Nós atuamos em locais que o poder público não chega, temos a oportunidade de realizar transformações por meio da arte, da cultura e do desejo de mudança dos indivíduos. Sabemos que para termos resultados melhores precisamos de apoio e de investimento. A comunidade precisa de apoio, necessitamos de uma dotação orçamentária adequada à nossa atividade”, falou Oliveira.

Conforme Oliveira, a Secretaria da Juventude não liberou a dotação orçamentária conquistada na Tribuna Popular do ano passado. “A Secretaria da Juventude se negou a fazer o repasse e alegou que a prestação de contas não bate”, disse.

A Semana do Hip Hop desenvolve atividades durante um mês em todas as regiões de Porto Alegre e, de acordo com Oliveira, com o aumento do orçamento, as ações poderiam se estender para mais comunidades. “A Semana do Hip Hop precisa de maior incentivo e apoio para beneficiar mais comunidades, mais adultos, mais jovens e principalmente mais crianças”, afirmou.

De acordo com ele, a cultura Hip Hop funciona como instrumento de transformação dentro das comunidades. “A cultura Hip Hop mostra resultados positivos na vida das pessoas. Nós oferecemos oficinas, debates e shows. Priorizamos e potencializamos o protagonismo, a reflexão e o censo critico”, disse.

Veja também:
- Orçamento 2014: Emendas de Sofia Cavedon foram aprovadas
- Semana de Hip Hop é reivindicada na Tribuna da Câmara

Fonte: Portal da CMPA.