sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Legislativo da Capital saúda os 15 anos do Centro Social Marista

Foto Ederson Nunes/CMPA
Durante o período de Comunicações Temáticas da sessão ordinária desta quinta-feira (7/8) da Câmara Municipal de Porto Alegre, o Centro Social Marista (Cesmar) foi homenageado por seus 15 anos.

Representando a instituição, localizada no Bairro Mario Quintana, discursou o diretor-geral do complexo do Cesmar, Irmão Odilmar José Civa Fachi. “Afirmo, com convicção, que o fortalecimento de uma política pública que privilegia a criança e o adolescente deve ser pauta de todos os currículos da sociedade”, disse Fachi. O diretor comemorou a caminhada e a luta feitas pelo centro nos últimos anos, mas afirmou a necessidade de se pensar no futuro. “Acreditamos em uma mudança social”, declarou.

Foto Ederson Nunes/CMPA
Em sua manifestação Sofia Cavedon (PT) cumprimentou os educadores da comunidade Marista e disse que enxerga o Cesmar como "uma ilha de esperança dentro das comunidades". Reconheceu a importância da região na qual o Cesmar escolheu se instalar, "pois aquela comunidade está, de fato, vulnerável". A parlamentar disse ainda que a entidade pratica, atualmente, ações sociais que deveriam estar a cargo do poder público, "ou pelo menos ser reconhecida e incentivada pelos governantes".

Foto Divulgação Gabinete
Jantar

Na noite desta sexta-feira (08/8) Sofia Cavedon prestigiou o jantar de comemoração dos 15 anos do Cesmar. Na foto Sofia com dois dos grandes responsáveis pela maravilhosa obra de construção de vida: Irmão Miguel Orlandi, Irmão Odilmar Fachi e Estela Maris que coordena o programa Jovem Aprendiz

Fonte: Portal da CMPA.