segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Projeto que trata da reestruturação da Fasc inicia os debates na Câmara de Vereadore/as

Foto Cristiane Moreira/CMPA
Na sessão ordinária desta segunda-feira (3/8), durante os períodos destinados às Lideranças e às Comunicações, os/as vereadore/as debateram o projeto do Executivo que trata da reestruturação da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e que está na Ordem do Dia, à espera de votação:

Sofia Cavedon (PT) lamentou a falta de uma definição quanto ao projeto de reestruturação da Fasc. Criticou que, mais uma vez, a prefeitura da Capital estaria reprogramando a utilização de recursos federais destinados à assistência social, que deveriam estar sendo utilizados para a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Foto Ederson Nunes/CMPA
A parlamentar destacou que são cerca de R$ 7,5 milhões que irão beneficiar a população em alto grau de vulnerabilidade. Sofia cobrou o pequeno número de vagas para a população de rua, reportando que existem aproximadamente 2,5 mil moradores de rua adultos em Porto Alegre, contra 120 vagas em albergues. A vereadora também ressaltou a terceirização como um problema do trabalho realizado pela Fasc.

Fonte: Portal da CMPA.