sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Segurança Pública - Porto Alegre terá reforço de brigadianos

Foto Claudio Fachel/Palácio Piratini 
A partir da próxima segunda-feira, Capital contará com mais 150 servidores, vindos de localidades com baixa criminalidade

O policiamento ostensivo em Porto Alegre terá o reforço de 150 brigadianos a partir da próxima segunda-feira (18). Os servidores virão do interior, de localidades com baixos índices de criminalidade. Também haverá o remanejo, para o trabalho nas ruas, de PMs que exercem atividades administrativas.

Desse efetivo, 80% dos policiais atuarão a pé, circulando nas áreas de maiores ocorrências de crimes. Também haverá intensificação das barreiras, ação que já vem sendo realizada.

Conforme o comandante- geral da Brigada Militar, coronel Fábio Duarte Fernandes, “essa medida é para dar uma resposta e combater essas ações de violência, além de possibilitar à população o uso de espaços públicos e proporcionar maior sensação de segurança.” Haverá troca periódica dos policiais que vierem para Porto Alegre. Cada comando regional enviará de oito a dez servidores.

Está em andamento um concurso para ingresso de 2 mil servidores para a BM — 1.600 para o policiamento ostensivo e 400 bombeiros. Porém, os aprovados poderão ser efetivados somente a partir de janeiro de 2015, em razão da Lei Eleitoral. A Brigada Militar realiza também um levantamento dos locais de maior criminalidade. A partir desse estudo, será feita a lotação dos novos brigadianos.

Fonte: Portal do Governo do Estado.