quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Sofia leva ao TCE a Carta Compromisso com a Educação Infantil

Foto Marta Resing
Em reunião com o diretor de Controle e Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Leo Arno Richter, a vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara de Porto Alegre, protocolou a Carta Compromisso tirada no Seminário sobre Educação Infantil conveniada, realizado recentemente na capital.

Sofia estava acompanhada do representante das Escolas Infantis conveniadas no conselho Municipal do Fundeb, presidente da Amurt-Amurtel, Luiz Mincarone, que apresentou ao TCE as planilhas que apontam defasagem nos repasses da prefeitura para as instituições.

Foto Marta Resing
A parlamentar petista questiona o investimento do governo municipal, responsável pela educação infantil, em bolsas para a universidade (Unipoa), enquanto os recursos do Fundeb que deveriam priorizar a educação infantil são reduzidos. “Não é por falta de verba que as instituições conveniadas recebem tão pouco. É porque as verbas são destinadas para outros fins, como para o ensino superior e na compra de uniformes que ainda não apareceram nas escolas”, destaca Sofia.

Leo Richter acolheu os documentos assegurando que, dentro das especificidades do Tribunal, irão examinar as informações. A audiência, realizada nesta terça-feira (02/9), contou com a participação do corpo técnico da área da educação do TCE.
Foto Divulgação SC

Fórum de Entidades também foi informado

Na quinta-feira (04/9), Sofia Cavedon participou da reunião do Fórum de Entidades onde informou a entrega da Carta Compromisso ao TCE/RS.

Leia aqui a íntegra da Carta Compromisso.