quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Pedagogia em Educação Popular – Sofia trata com MEC nova parceria

Foto Daniel Arruda Martins/MEC
Em Brasília, participando da V Plenária Nacional do Plebiscito Constituinte, a vereadora Sofia Cavedon (PT) também se reuniu com a secretária da Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Maria Beatriz Luce, quando tratou da pauta da formação inicial das educadoras da Educação Infantil da rede conveniada de Porto Alegre. O encontro foi na manhã desta terça-feira (14/10).

Desde 1999 que Sofia atua na construção de cursos de Pedagogia com Ênfase em Educação Popular nas Universidades gaúchas, em parceira com a Associação dos Educadores Populares de Porto Alegre (Aeppa). De lá até os dias atuais já fora realizados cursos nas escolas de Ensino Médio da capital, Uergs, IPA, PUCRS, Instituto de Educação Superior Sevigné, Instituto Brava Gente.

 Sofia destaca que a adesão do MEC a esta parceria terá um novo vigor na luta para a realização do sonho da educação superior dos educadores que atuam em instituições comunitárias, muitas vezes cumprindo um papel que é do Estado no atendimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos, em geral, vítimas da exclusão social.

Veja aqui a atuação de Sofia.