quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sofia articula apoio para a Femaçã 2015 em Veranópolis

Foto Marta Resing
Saímos muito contentes com as tratativas feitas nesta manhã, para que a Festa Nacional da Maçã (Femaçã) de 2015, em Veranópolis conte com o apoio do Banrisul e da Caixa Econômica Federal”, comemora a vereadora Sofia Cavedon (PT-PoA), que articulou as reuniões entre as instituições com o prefeito Carlos Alberto Spanhol, e com o presidente da festa, Leocrides Bataglion. Também presentes o secretário de Turismo de Veranópolis, Romeo Mattielo Tedesco, e o vice-presidente da Femaçã, Vagner Ciello.

Foto Marta Resing
No Banrisul a comitiva foi recebida pelo presidente Túlio Zamin e na Caixa pelo superintendente regional, Ruben Danilo Pickrodt. As instituições receberam a solicitação para aporte financeiro para contribuir na realização da Festa, que serão avaliadas pelos setores responsáveis.

A Femaçã 2015 acontece de 10 a 12 e de 17 a 21 de abril e irá mostrar as potencialidades de Veranópolis e da região ao Estado. “Estamos investindo na Femaçã, e queremos que ela dê retorno e traga resultados para Veranópolis. Este é o Berço Nacional da Maçã, e através da Femaçã, queremos mostrar todo potencial de Veranópolis ao Rio Grande, ao Brasil”, afirmou Bataglion.

Visite o Portal da Femaçã.