segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Sofia protocola projeto para a realização da Feira do Material Escolar em Porto Alegre

Foto Marta Resing
Projeto terá apoio da SMIC 

Uma nova proposta para a realização da Feira do Material Escolar em Porto Alegre foi protocolada nesta segunda-feira (20/10) pela vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. O projeto de lei também foi apresentado ao secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart em reunião realizada no início da tarde, na sede da Smic (Avenida Osvaldo Aranha, 308 - Bom Fim).

Sofia recorda que este ano não ocorreu a tradicional Feira que ocorria no Mercado Público, que era realizada nas semanas anteriores da volta às aulas. O evento, que chegaria à sua 24ª edição, ocorreria de 7 de fevereiro a 18 de março nas dependências do Pop Center, também conhecido como camelódromo, mas conforme a Prefeitura, não surgiram interessados em organizar a feira.

A proposta de Sofia, elogiada pelo Secretário como uma inovação e que traz segurança para a sua efetiva realização, é através de projeto de lei propondo diminuir o custo do kit básico, além de diversificar a oferta, incentivando a participação de fornecedores. “Serão selecionados por edital os fornecedores de material escolar, em número não inferior a 10, que apresentarem os menores preços para os kits escolares básicos”, informa a parlamentar.

Sofia esclarece ainda que na proposta a composição dos kits escolares básicos, para os diferentes níveis de ensino, obedecerá aos padrões definidos pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).