sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Aos 80 anos, UFRGS rende homenagens a parceiros institucionais

Foto Cristhine Genro 
Há exatos 80 anos era criada a Universidade de Porto Alegre, precursora da UFRGS. Para marcar a data de aniversário, a Instituição promoveu nesta manhã desta sexta-feira (28/11) uma homenagem a parceiros institucionais, que têm contribuído para seu desenvolvimento, ao longo dos anos.

A cerimônia reuniu representantes das esferas federal, estadual e municipal, que desenvolvem projetos com a UFRGS, além de parceiros culturais e membros externos do Conselho Universitário. Entre os destaques Sofia Cavedon (PT), que tem seu mandato de vereadora dedicado a Educação.

Foto Marta Resing
O vice-reitor Rui Vicente Oppermann, que coordena as comemorações do aniversário, abriu a cerimônia lembrando o intenso ano de atividades. Oppermann prestou agradecimento público ao reitor Carlos Alexandre Netto, por sua condução da Universidade neste ano festivo.

O reitor, por sua vez, lembrou o papel da universidade como instituições voltar à transformação e com forte compromisso social. “A Universidade é a casa do saber e do conhecimento e vem transformando as pessoas e especialmente a sociedade, a sociedade gaúcha, a sociedade brasileira. Todas as ações desenvolvidas na Universidade são diretamente ligadas ao desenvolvimento humano e promovem a cidadania pela educação”, disse o reitor.

Foto Marta Resing
Ao encerrar a cerimônia, o Carlos Alexandre Netto lembrou que até o fim deste ano serão realizadas outras atividades em comemoração ao aniversário.

Veja aqui a lista de Instituições Homenageadas 

Fonte: Portal da UFRGS.