quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Arisa Araujo da Luz e Eliane Kolchinski tomam posse na Reitoria da Uergs

Foto Cristhine Genro
"A força das mulheres na Educação: Arisa Araújo da Luz é a reitora eleita para os próximos 4 anos da nossa querida Universidade Estadual . Posse ontem. Queremos reabrir a Pedagogia em Porto Alegre!" - Sofia Cavedon, que prestigiou o ato.

Arisa Araujo da Luz e Eliane Kolchinski assumiram a Reitoria da Uergs na manhã desta quarta-feira, 5 de novembro, em cerimônia presidida pelo secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov. O ato em que Fernando Guaragna e Sita Mara Sant’Anna transmitiram seus cargos foi realizado no Campus Central da Uergs, com a presença de cerca de 260 pessoas, entre a comunidade acadêmica e autoridades estaduais e dos municípios que possuem unidade da Universidade.

Foto Luciene Machado
Em seus discursos, Arisa e Eliane agradeceram aos gestores que as precederam pela forma como conduziram o processo eleitoral e de transição, e reforçaram seu compromisso com o fortalecimento dos cursos de graduação, para que sejam cada vez mais procurados e reconhecidos. “Os nossos principais desafios, a curto prazo, serão o cumprimento da meta de preencher 100% das vagas ofertadas para ingresso discente e a abertura de um diálogo com o novo Governo do Estado, eleito recentemente”, disse Arisa. “Queremos trabalhar buscando sintonia com a comunidade. Conclamamos a todos para que tenhamos união, disposição para o diálogo, dedicação e comprometimento,  características que sempre marcaram a Uergs”, concluiu.

Saiba mais no Portal da Uergs.