sábado, 8 de novembro de 2014

Encontro debate orientações sobre o Plano Municipal de Educação

Foto Divulgação Gabinete
A vereadora Sofia Cavedon (PT), vice-presidente da Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Juventude (Cece), participou neste final de semana (07 e 08/11) do Pré-Congresso do Plano Municipal de Educação (PME), realizado na Câmara Municipal de Porto Alegre.

Durante o encontro, que teve como objetivo fazer a leitura do texto-base do PME e a discussão das metas e estratégias sobre a política educacional para os próximos dez anos, Sofia apresentou Moção de Apoio à luta pela manutenção da Escola Porto Alegre para jovens e adultos em situação de rua, que contou com o apoio da Atempa.

A vereadora também destaca que o encontro foi transformado em pré da pré-conferência de março, com a Conferência deliberativa a ser realizada em 10 e 11 de abril de 2015.

Com a promulgação do Plano Nacional, Lei 13.005/2014, cabe aos estados e aos municípios, de acordo com a Emenda Constitucional 59/2009, elaborarem seus planos de educação, alinhados ao Plano Nacional de Educação (PNE), resguardando o diagnóstico e as especificidades de cada cidade.