quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Sofia prestigia os 59 anos da EMEF José Loureiro da Silva

Foto Divulgação Gabinete
Na manhã desta quarta-feira (05/11), Sofia Cavedon, vereadora do PT e vice-presidente da Comissão de Educação, Esporte, Cultura e Juventude (Cece) da Câmara de Porto Alegre, visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental José Loureiro da Silva, que completa na data 59 anos de atuação na capital.

A Loureiro da Silva foi a primeira escola de ensino fundamental criada em Porto Alegre, fundada em 5 de novembro de 1955. Em 26 de dezembro de 1988, iniciou as atividades no endereço atual, na Av. Capivari, nº 1999. Atualmente a Escola funciona no sistema de Ciclos de Formação, totalizando 9 anos de escolaridade, que equivalem desde o Jardim B até a 8ª série e turmas de E.J.A. (Educação de Jovens e Adultos) atendendo hoje cerca de 1.100 alunos matriculados nos turnos da manhã, tarde e noite.

Entre os vários projetos desenvolvidos na escola Sofia destaca o Projeto Romero Britto. Alunos e alunas, em parceria com a Biblioteca, desenvolveram várias atividades em homenagem ao aniversário da escola, como a Exposição de trabalhos da turma C23 nas aulas de Artes, dentro do projeto "Pintando a Vida com Romero Britto".